Como investir melhor?

Há, basicamente, duas formas de melhor investirmos: obtendo conhecimento e/ou nos assessorando com um ou mais especialista do mercado financeiro.  Nem todos adquirirão “expertise” no mercado; mas, é desejável terem conhecimento do mercado financeiro suficiente para poderem interagir melhor com seu especialista de mercado financeiro.  Portanto, fazer alguns cursos de educação financeira, ler livros e revistas especializadas no assunto proporcionarão tais conhecimentos. Veja, na sessão Educação deste site, os cursos que realizamos em parceria com a XP Educação.  Por outro lado, ter um Assessor de Investimento ao investir no mercado financeiro é uma estratégia sábia e possibilitará rentabilidades financeiras acima da média dos mercados. Nesse sentido, no lugar de ser mais um cliente das centenas ou milhares de cliente do seu Gerente de Banco, por que não ter um ASSESSOR DE INVESTIMENTO,  que tem contrato com grandes corretoras independentes, como a XP Investimentos, hoje a maior corretora independente do Brasil?  Vejamos os benefícios e riscos:

BENEFÍCIOS:

  • No caso da XP Investimento, você estará trabalhando com a maior corretora independente do Brasil, que opera volumes de investimentos semelhantes e até maiores que instituições financeiras como Itaú e Bradesco.
  • Numa única plataforma, a XP Investimentos disponibiliza soluções completas de investimentos. São mais de 400 fundos de investimentos (variando de conservadores a agressivos), atuações em bolsa de valores, mercados futuros, derivativos, opções, assim como produtos de renda fixa, títulos federais, previdência privada, seguros de vida, etc.
  • Agilidade no reposicionamento da carteira, pois tudo está numa única plataforma. Não há necessidade de passar pelo banco.
  • Atua com taxas atrativas e custos competitivos.
  • Garante o acesso aos fundos de renome nacionais e a investimentos internacionais, apesar do valor relativamente baixo de investimento.
  • Disponibiliza relatório consolidado dos seus investimentos, relatórios informativos, oportunidades de investimentos, tudo via internet. Há uma transparência total dos investimentos.
  • Proporciona ampla oferta de curso de educação financeira e palestras para ampliar seu conhecimento financeiro.
  • Conta com Assessor de Investimento sem custos adicionais e uma grande equipe sempre pronta a ajudá-lo a investir melhor.

RISCOS ENVOLVIDOS

  • Quando comparado com os Bancos não há nenhuma diferença. A XP Investimentos, assim como os Bancos, é uma Instituição Financeira regulada e fiscalizada pelo Banco Central.
  • A XP Investimento é um canal de distribuição de produtos e gestora de investimento, porém, não emite títulos, como fazem os Bancos, chamados CDB´s que correm o risco de crédito do banco emissor.
  • Se a corretora XP Investimento quebrar, você não corre o risco de perdas de fundos ou ações, pois o risco dos produtos financeiros está atrelado ao emissor e às condições de mercado.
  • Há melhores possibilidades de diminuir o risco dos seus investimentos via uma corretora com ampla gama de produtos, como a XP Investimentos que num Banco, uma vez que atua com várias Instituições Financeiras;  o FGC, que garante até R$ 70 mil para alguns produtos por Instituições Financeiras, é ampliado.

Nesse contexto, fica fácil entender que para investir melhor é preciso avaliar em que estamos investindo, os custos envolvidos, a rentabilidade aferida e a prestação de serviço que estamos tendo junto à Instituição Financeira(Banco) e, então, decidir se não é hora de sondar novas possibilidades para realizar  investimentos financeiros.

Estamos à disposição para assessorar você, tanto na fase de análise dos atuais investimentos, como apresentar oportunidades de investimentos dentro dos seus objetivos e necessidades financeiras, contemplando o seu perfil de riscos financeiros.